terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigos, irmãos.. Feliz dia do amigo!


Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Vinícius de Moraes

Ótimo dia pra voltar com o blog, não? Por felicíssima obra do destino hoje se comemora o dia do amigo. Confesso que já estava indo dormir e deixando o post de volta do blog para amanhã quando acordasse, até que fui surpreendido pelo post do meu grande amigo @kinsantana, onde fui lembrado da data importante que é hoje.

     Parece mais um dia comum, ou uma dessas datas comemorativas que tem todos os dias e ninguém dá a mínima, mas ela traz consigo uma carga de importância única. É hoje o dia daquela pessoa que você elegeu como seu irmão, seu confidente, seu ombro pra chorar nas horas tristes e a pessoa que ri das coisas sem graça que você conta. Muitos dizem que amigo mesmo, de verdade, são dois ou três, mas eu tenho a felicidade de ter extrapolado essa expectativa, e posso comemorar meus muitos amigos.

     Amigos de perto, ou longe, reais, ou virtuais, novos, ou antigos.. cada um tem seu significado especial e a cada um de vocês eu só queria agradecer por aturar esse cara que é chato, dramático e babaca que vos fala! ;D Acredito, acho que vocês também, e costumo dizer que atos dizem muito mais do que palavras e, apesar de escrever muito, sou um cara de poucas palavras. Três palavras não definem, não demonstram e não seriam capazes de transmitir nem um décimo do que sinto pelos meus amigos, mas, meeeeeesmo assim, eu queria dizer que EU AMO VOCÊS!

     Aos amigos de longa data, aos amigos de twitter, aos amigos de escola, aos amigos de cachaça (hahaha), aos amigos-família, aos amigos-irmãos, a todos que eu considero e que talvez não saibam disso, meus sinceros votos de Feliz Dia do Amigo. Não só hoje porque, como dia das mães, dia do amigo é todo dia. Então que venham nossos 365 dias felizes. Mas se por algum motivo não puder ter todos esses dias felizes, vocês tem um amigão aqui com ombro pra deitar a cabeça e chorar, desabafar, ou só dormir se o problema for cansaço.

     Pra finalizar vou deixar aqui umas citações:

A amizade é um amor que nunca morre.
Mário Quintana

A gente não faz amigos, reconhece-os.
Vinícius de Moraes

Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro.
Leonardo da Vinci

Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
Vinícius de Moraes 
Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nos precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto.
William Shakespeare

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.
Carlos Drummond de Andrade

A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas.
Carlos Drummond de Andrade

O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.
Khalil Gibran

A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.
Marguerite Yourcenar

2 comentários:

Claudia Oliveira disse...

Que lindooo!!! é isso aew, amigos da cachaça, amigos da escola, amigos do twitter... apesar de ser apenas virtual, o carinho e o respeito é o mesmo, considero paks, vc e os meninos, me fizeram ter as melhoras madrugas que alguem poderia imaginar, todos compartilhamos historia engraçadas, tristes, idiotas, picantes rsrsr ja desabafamos.... enfim
FELIZ DIA DOS AMIGOS \o/

Vicmendon disse...

sauhdasudhusahduashd Pode crer, né? As madrugadas eram as melhores! ;p