sábado, 4 de outubro de 2008

Musica & Vida (original "Coisas que a Vida conta")

Esta postagem tem seu original no meu blog - Coisas que a Vida conta -


Com toda a certeza, se há algo que consegue nos atingir na alma, este algo é a música.
Essa mistura de batidas, cordas movimentadas e voz que se transformam em sons unos mexe com o interior da gente, nos influencia, nos comove, nos alegra...
Sempre há uma música que traduza seu momento em palavras e, não raramente, nos pegamos lembrando de coisas boas ou ruins por ouvir simples músicas! Aquele seu primeiro Beijo sempre te remete à uma música. O primeiro contato, a primeira briga, o primeiro carro, a primeira decepção, a maior alegria... O seu time ser campeão já te remete à uma música: O Hino do seu time.

Mas essa Mistura de sensações tem que ter lógica. Afinal de contas, se o som por si já reproduzisse sentimentos, uma buzina poderia emocionar muita gente, a fazendo lembrar de algo que aconteceu e a marcou em meio à um engarrafamento. As pessoas se comoveriam com o balanço dos ônibus, pois sempre há, pelo menos para nós alunos do Henrique Lage, lembranças BOAS de acontecimentos no ônibus.

Sendo assim procurei me submeter à diversos tipos de sons em um pequeno intervalo de tempo e percebi uma coisinha: Tudo o que fazemos na vida exige sincronia. Quando as coisas acontecem em perfeita sincronia, é porque nós estamos tendo sucesso no que nos propomos fazer. Até as coisas para darem errado, exigem sincronia!

Pra você se perder de uma pessoa, sem a sincronia exata dos movimentos incorretos que você vai fazer, tem que fazer tudo errado no momento certo.

Se encontrar com uma pessoa, então... difícil, né? Imagine encontrar uma pessoa no Plaza, aquela pessoa que você não vê a anos, mas sempre está com vontade de reencontrar. Agora imagine encontrá-la no 4º piso, na Times e Torcidas, por exemplo! Os movimentos se sincronizam como música pra você encontrá-la... se você estiver escutando uma música então, aí sim você lembrará dela pelo resto da vida!

O que eu quero concluir com essa volta toda?

A
Vida é como música, pois a música traduz a vida... Por isso a Música vem a ser tão marcante, pois a nossa vida será marcante em nossas almas PARA SEMPRE!

Um comentário:

Rafael Emelianenko Carvalho Hunter disse...

Porra Sorrizo, legal. Mas o verde mato minha vista. Num eh natal naum caralho... uaushuaushuaushuah...