segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A Felicidade é Uma Decisão

A vida, o caminho, as notas.....

Certa vez, escutei alguém dizer: Se plantarmos vento, colheremos tempestades. Se plantarmos trigo, jamais nos faltará o pão.
Fiquei pensando, e tentando dar os sinônimos e entender de fato esses ditados populares.
Tentei coloca-lo mediante a situações em que gostaríamos de mudar, mudar de vida, de situação, de estado de espírito . A FELICIDADE È UMA DECISÃO.
Daí voltamos ao trigo que colhe pão. Aos ventos que formam tempestades.
Como fazermos para não nos depararmos com situações que nos fazem sofrer? E como saber se aquela situação nos foi imposta ou se alimentamos ou plantamos e estamos colhendo amarguras?
Muitas vezes vivemos situações que não mais queremos, por medo de enfrentar a vida, e muitas vezes a nós mesmos.
Existem varias explicações psicológicas para esse comportamento. Costume, dependência, situações que não foram resolvidas.E a pergunta é: porque nós seres humanos temos essas carências a ponto de nos fragilizar tanto?
Entramos em desespero, choramos, nos preocupamos e no fundo a solução está bem dentro de nós. Temos um poder imensurável de superação, hoje um dos livros mais vendidos aborda com bases científicas o quanto poderosos somos, THE SECRET, fala da lei da atração, que podemos trazer para nós e nossa vida tudo o que de fato queremos e que nos faz bem. Tudo o que pensamos pode acontecer. Temos essa sintonia com o universo. É como o ditado, plantamos sentimentos de otimismo, amor, fartura, e colheremos os resultados. A mente constrói e destrói.
Quantas vezes sofremos por alguém ou alguma coisa, e depois descobrimos que na realidade não é nada daquilo. Cabe unicamente a nós, senhores de nossas vidas, a iniciativa de mudar.
Temos que entender quais são as nossas verdades, aquelas que realmente falam dentro de nós. Não as que nos empoem , ou ditam.
A nossa verdade é aquela que grita, chora e implora. A nossa verdade é aquela que realmente nos preenche, sem sorrisos amarelos, ou falsidade .
Não temos que ser políticos quando falamos ao nosso eu, pois máscaras se perdem, e verdades germinam.
E não há nada no mundo, que se compare a sensação de paz, quando de fato a temos.
E, por essa falta de atitude, de mudar, de recomeçar, procrastinamos coisas preciosas em nossas vidas.
Esquecemos que o tempo não espera, que a vida é veloz, e que devemos viver como protagonistas e não coadjuvantes .
Como disse o poeta Fernando Pessoa, devemos gastar mais tempo vivendo que sonhando, fazendo que planejando. Pois embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. E nós, eu e você? Temos algo dentro ou alguma pendência que devemos mudar?
Pessoas são como músicas, qual a melodia e qual a nota de tua vida?
Vamos aprender a ouvir, silenciosamente cada toque e, se preciso for, buscar uma nota que não destoe daquilo que irá nos fazer cantar.

Qual a melodia do teu ser? O que a tua alma canta?

- Vicmendon -
Esse texto foi retirado de:
http://gardeniacavalcanti.blogspot.com/2008/08/felicidade-uma-deciso.html

Um comentário:

Rafael Emelianenko Carvalho Hunter disse...

Putz, li e gostei ate a parte em que o diálogo chegou ao ponto "the secret", o troço chato...
de resto eh verdade! Neh victor! Carência...