quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Desabafo . . x)

E aí, qual vai ser?
Um tempinho sem escrever já, né? Já estava indo dormir, mó sono aqui, mas deu vontade de escrever. Sabe como é, eu estou num momento em que nem eu me entendo. Eu quero uma coisa, mas não quero. Acho que quero de um jeito, mas desse jeito não dá. Quero falar, mas acho melhor não. Quero fazer o que acho melhor, mas talvez não seja isso o melhor a se fazer. Tenho certeza do que EU sinto, mas nem sei quem é mais esse EU. Complicado, né?

Como diria meu amigo Cantelmo: "Conflitos internos, cara . . conflitos internos . ."
Quem nunca teve que atire a primeira pedra. Quem nunca teve dúvida da própria dúvida? Quem nunca teve um momento na vida em que queria simplesmente parar e conversar consigo para tentar entender o que se passava por dentro? Nesses momentos eu paro e converso comigo. Louco, né? Talvez . . .
O ano está acabando, uma fase da minha vida está chegando ao seu final, ano que vem é faculdade (se Deus quiser!!!) e a vida muda completamente. A última coisa que eu queria era que chegasse o fim do ano, sabe? Três anos numa escola, largar a rotina com os amigos, certamente perder contato com boa parte deles amigos que passam comigo quase a totalidade do dia e encarar um mundo totalmente novo. Trabalho, faculdade, em resumo, RESPONSABILIDADE.
Fico me perguntando se estou pronto e, reconheço, tenho medo, mas quem nunca teve medo do desconhecido? Quem nunca quis se trancar dentro do seu mundinho e esperar um milagre? Que milagre?! Sei lá, que o mundo acabasse, talvez. x)
Não queria que esse ano acabasse, mas quero muito que venha 2009. Tenho muito medo do desconhecido, mas estou ansioso para entrar nesse mundo novo. Sei que não vai ser nada fácil, mas também sei que será muito prazeroso. Novas experiências, novos ares, novas rotinas, novas pessoas (sem esquecer as antigas), novos 'points', novos assuntos, novas histórias . . muitas histórias.
A mesma onda que leva . . traz. As coisas mudam, evoluem (ou não!) e cabe a nós nos adaptarmos a essas mudanças. Vida é mudança, vida é medo, mas não medo da vida e sim do novo. Afinal, quem teme a vida já está meio morto. Temo o que possa vir pela vida, e não ela em si.
A vida é feita de escolhas e cada uma delas te leva a um caminho diferente. Escolhas essas que podem ser feitas em um ano, em um mês, em um dia ou, simplesmente, tomadas em uma fração de segundo e que têm o poder de mudar por completo a sua vida. Você tem medo de escolher errado? Eu também, mas tenho mais medo de não escolher. Se eu não escolher eu fico parado, e ficar parado é a única coisa que não admite a vida. Tento, tento, tento e tento mais uma vez até acertar, sou teimoso mesmo, insisto sim, mas já me disseram uma vez que toda insistência tem um objetivo, é verdade.
Se insisto é porque valia a pena, ou eu achava que valia a pena. Mas depois de um tempo a poeira abaixa e a gente entende tudo de uma maneira totalmente diferente, se arrepende de muitas coisas que fez, mas faria tudo outra vez. Viver sem emoção não dá, cara. Emoção é a energia motriz da vida, não importa qual seja a emoção, importa só que exista.
Os meus textos são uma espécie de desabafo, por isso mudo de assunto direto, emendo um no outro e nunca acaba, até que eu paro no meio de um raciocínio e fica tudo sem nexo. (huahuahua) Sinto muito, desabafo é desabafo, e se nem eu sei o que se passa na minha cabeça, como você queria entender num texto? (hehe!)
Até a próxima ;D
- Vicmendon -

Um comentário:

Unknown disse...

Pow.. eu sou capaz de te entender, mesmo não entendendo nada. Quando o texto fala de conflitos internos e se pergunta quem nunca teve um, eu concordo. Minha cabeça muitas vezes é assim, se enche de dúvidas, essas são tantas que me deixam em dúvida até mesmo de quais são minhas dúvidas. Além de falar sobre essas dúvidas o texto também fala sobre mudanças, novas responsabilidades e essas coisas que acabam sempre nos assustando. Como eu to passando por um momento assim, eu achei o texto ótimo, até mesmo porque ele expressa muito do que eu sinto. Portanto adorei! Muito bom !!!