terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nunca é tarde pra voltar atrás e pegar o caminho certo

Você está com muita pressa. Deseja muito sair de onde está, e o mais rápido possível, mas não sabe como chegar onde quer ir, ou nem sabe onde quer chegar, mas mesmo assim pega a estrada. Te dão uma informação errada e você entra numa rua aparentemente sem saída. Você fica por ali mesmo só porque não tem saída? Claro que não! Você dá meia volta e encontra o caminho certo novamente.

Com a vida também acontece assim. As vezes a situação que nos encontramos não é das melhores, não nos agrada, e com muita força conseguimos nos soltar das correntes e seguir nosso caminho. Mas pra onde ir agora? - você se pergunta. Algumas vezes sabemos, porém não temos o mapa de como chegar até lá. Ao longo da viagem conhecemos pessoas que acabam nos arrastando pra um caminho ilusório, sem buracos e quebra-molas, cheio de facilidades.. aí você cede.


Quando vê está em uma rua sem saída, escura e toda esburacada. A estrada que parecia perfeita começa a mostrar seus buracos e imperfeições.. você se sente numa situação que parece não ter escapatória. Já experimentou olhar pra trás? Se o caminho não é o certo, se não é o que você queria, é porque não era pra se estar ali. Dê meia volta. Não custa nada voltar um pouco na estrada da vida e optar por aquele outro caminho que continua ali, um pouco atrás.

Em todas as situações, TODAS MESMO, nós temos sempre mais de uma alternativa. Nunca pense que você não tem o que fazer, porque sempre tem o que fazer, nem que seja a escolha entre desistir e continuar lutando. Quando se escolhe um caminho, abre-se mão de outro, certo? Você não pode seguir duas estradas ao mesmo tempo, a não ser que se divida em dois. Mas lembre-se que nunca é tarde pra voltar atrás e fazer o que o coração manda. Deixe ele te guiar e você sempre acertará o caminho que te deixará feliz e em paz.

"Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: no meu coração. E essa é a melhor parte de mim."
"O caminho que eu escolhi foi o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar."
"A pessoa que merece suas lágrimas nunca faria você chorar."

Nenhum comentário: